Câmara realiza audiência pública sobre o Plano Plurianual - PPA

O Plano Plurianual define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para quatro anos.

img
#Município POR COMUNICAÇÃO 30 DE NOVEMBRO DE 2021

O Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2022-2025 foi tema durante audiência pública realizada pelas Comissões de Economia, Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Oriximiná nesta segunda-feira (29). O objetivo da audiência pública é promover a participação social. Pois os cidadãos e a sociedade civil organizada podem contribuir para que os assuntos de interesse público e coletivo sejam priorizados, assegurados e respeitados.

O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental em médio prazo que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal. Além de promover serviços e obras públicas que causem impactos de transformação social e econômica na vida na população.

A reunião foi coordenada pelo presidente da comissão de economia, vereador Mauro Wanzeller-MDB, que destacou a importância da apresentação do PPA para que a população conheça as expectativas, planos e metas do Executivo Municipal para os próximos quatro anos.

Depois de recolher as sugestões modificativas colocadas na audiência pública, os presidentes das comissões de economia (Vereador Mauro Wanzeller) e da Comissão de Justiça (Vereador Ludugero Junior), apresentarão pareceres referentes ao PPA, que posteriormente passará por votação em plenário.

Estiveram participando do evento, o secretariado do governo municipal, que deram suas sugestões modificativas, referentes as pastas que lhes competem respectivamente. Também participaram da Audiência Pública as vereadoras Josy Seixas, Marta Godinho e o vereador Adeilson Lopes.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito