Indicação sugere instalação de sistema de internet Wi-Fi para aldeia indígena

A iniciativa busca atender a Aldeia Wayara no rio Cachorro

#Internet POR COMUNICAÇÃO 03 DE JUNHO DE 2021

Na sessão ordinária desta quarta-feira (02), a vereadora Marta Godinho - PTB apresentou a indicação nº 009/2021, que sugere ao Poder Executivo, onde possa disponibilizar um sistema de internet Wi-Fi para Aldeia Wayara, localizada no rio Cachorro no município de Oriximiná.

O objetivo da indicação é preservar e divulgar a cultura, enriquecer as escolas, defender direitos e mostrar as condições de vida daquele povo, e que a internet será uma grande aliada para os povos indígenas, pois vão usar a rede de internet sem fio para atingir um público maior, dentro ou fora do município, ferramenta a qual, romperá o isolamento e vencerá barreiras da falta de espaço que os povos tem nas mídias tradicionais.

Após a ciência da plenária a indicação será encaminhada através de ofício ao Poder Executivo.