Indicação pede a construção ou reforma de alojamento dos professores e da escola na comunidade Tabocal

As estruturas carecem de serviços, pois estão sem condições de uso

#Educação POR COMUNICAÇÃO 09 DE JUNHO DE 2021

A Indicação Nº 004/2021 foi apresentada pelos vereadores Josy Seixas (PR), Mauro Wanzeller (MDB), Lico do Bene (PDT), Márcio Canto (PSD), Ana Cleyde Batista (MDB) e Marcelo Sarubi (PSDB), solicita ao governo municipal que possa realizar uma reforma ou a construção de alojamentos novos para professores, bem como da escola São Sebastião na Comunidade Tabocal, localizada na estrada do BEC.

O objetivo da indicação visa atender as constantes reivindicações feitas pelos professores, pais e toda comunidade escolar da localidade, pois os alojamentos atuais estão em péssimas condições de moradia, assim como também a escola precisa de intervenções na estrutura do prédio escolar.

Com a apresentação da demanda ao Executivo municipal, a perspectiva é que se possa haver atendimento da indicação, proporcionado um espaço mais adequado e saudável para que haja o processo ensino aprendizagem.

O documento explica que é somente por meio da educação, que se pode mudar o meio em que vivemos. A indicação reitera que uma educação de qualidade, praticada com seriedade e com objetivo, forma cidadãos conscientes de suas responsabilidades e só pode ser levada à efeito se o poder público assumir o compromisso de proporcionar aos profissionais da educação e alunos às condições necessárias para que os mesmos exerçam sua profissão com dignidade e terem ambientes que ofereçam melhores condições para ao ensino aprendizagem.

A Indicação será enviada ao Poder Executivo por meio de ofício.