Projeto de Indicação busca instituir Programa de educação inclusiva para pessoas com Autismo

O objetivo é assegurar aos alunos com necessidades especiais melhor ensino aprendizagem

#Educação POR COMUNICAÇÃO 06 DE AGOSTO DE 2021

Na primeira sessão ordinária do segundo período, foi apresentando o Projeto de Indicação Nº 001/2021, de autoria do vereador Mauro Wanzeler (MDB), que sugere ao Poder Executivo que possa criar um projeto de Lei para Instituição da Política Municipal de Educação Especial.

A iniciativa visa atender à pessoas com necessidades especiais com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Altas Habilidades/Superdotação e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

O projeto de indicação é baseado no movimento nacional pela inclusão, que é uma ação política, cultural, social e pedagógica oriundo de uma visão clara das dificuldades enfrentadas pelos grupos mencionados que atingem suas vidas escolar, social e cotidiana.

A indicação será enviada ao chefe do Poder Executivo Municipal de Oriximiná.