Projeto de Lei busca incluir serviço especializado na Estratégia de Saúde da Família

Profissionais como Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional devem ser inclusos no programa.

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 26 DE NOVEMBRO DE 2021

Foi em lido em sessão ordinária nesta quarta-feira feira 24, o projeto de lei n° 064 de 24 novembro de 2021, de autoria da vereadora Marta Godinho - PTB, que dispõe sobre a inclusão de serviço especializado dos profissionais fisioterapeuta e Terapeuta ocupacional na estratégia de saúde da família.

De acordo com a justificativa, a parlamentar destaca que o tratamento fisioterapeuta possui um papel importante para a melhoraria da qualidade de vida dos pacientes, por meio da prevenção e da reabilitação física. E a terapia ocupacional atua na prevenção e tratamento das dificuldades que prejudicam a realização das atividades do dia a dia e como isso o profissional ajuda na melhoria de diferentes tipos de distúrbios.

O principal objetivo do Projeto de Lei é oferecer mais liberdade e autonomia para os pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS.

A propositura será analisada pelas comissões permanentes da Câmara Municipal de Oriximiná.