INDICAÇÃO: Criação da Divisão de Fisioterapia e Reabilitação

O objetivo é garantir mais autonomia para os profissionais

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 07 DE DEZEMBRO DE 2021

Nesta terça-feira 7, a vereadora Marta Godinho-PTB, apresentou indicação n° 14/2021, que sugere ao Poder Executivo, a criação da divisão de Fisioterapia e Reabilitação na estrutura da Secretaria de Saúde no município de Oriximiná.

De acordo com a justifica da parlamentar, a atual estrutura da Secretaria municipal de saúde, não há uma divisão específica para atuar em todos os níveis da pasta, apesar de sua prática ainda ser bastante voltada para a reabilitação, o que dificulta a inserção de maior número desses profissionais nas equipes de atenção básica.

O objetivo da criação da divisão de Fisioterapia e Reabilitação, é para que os profissionais possam atuar com mais autonomia e trazer melhores resultados para saúde dos oriximinaenses.

A indicação foi lida em plenário, e segue agora por meio de ofício para ao Chefe do Poder Executivo Municipal.