Projeto de lei que busca incluir o ensino de música nas escolas recebe pareceres favoráveis

A proposta ainda passará por votação em plenário

#Lei POR COMUNICAÇÃO 09 DE MARÇO DE 2022

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, 8, os pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Educação, ao projeto de lei que busca incluir o ensino de música nas escolas municipais, de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB.

Os relatores Quinho Azevedo-PL da comissão de Justiça e o Manoel Bochecha-PDT da comissão de Educação, entenderam que o PL está dentro da normas legais, e sugeriram a aprovação conforme o texto original

Consideram ainda que a música é uma importante ferramenta pedagógica para auxiliar as crianças em seu desenvolvimento e que a prática da educação musical está relacionada à cultura e saberes.

Os pareceres foram aprovados pelos vereadores e o projeto de lei ainda passará por votação em plenário.