Câmara solicita ao Executivo melhorias na estrutura de abastecimento de água para comunidades da zona rural

O pedido atende às necessidades dos moradores da comunidade Santa Luzia no Salgado III e da Vila Baixa grande no Campo Alegre

#Infraestrutura POR COMUNICAÇÃO 17 DE MARÇO DE 2022

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 16, dois requerimentos de autoria dos vereadores Junhao-PSD e Marcelo Andrade-PSDB que solicitam ao Poder Executivo melhorias nas estruturas e sistemas de abastecimento de água na Comunidade Santa Luzia - Salgado lll e Vila Baixo Grande no Campo Alegre, ambas localizadas na zona rural do município de Oriximiná.

Na Comunidade Santa Luzia os vereadores solicitaram uma caixa d'água com capacidade de 5.000 (cinco) mil litros e ainda a construção da estrutura da base. Segundo os parlamentares a estrutura que existe no local está com risco de desabamento, devido a falta de manutenção, além disso a caixa d'água que tem, está sem condições de uso.

A outra solicitação para Vila Baixo Grande é também a construção da estrutura da base, uma caixa d'água com capacidade de 5.000 (cinco) mil litros e a instalação da rede hidráulica na comunidade .

Os vereadores pedem ao executivo municipal que viabilize as demandas em caráter de urgência, para melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade.

Os requerimentos após aprovados pelos vereadores foram encaminhados para o prefeito municipal.