Projeto de lei propõe incluir programa de assistência psicopedagógica nas escolas públicas municipais

A proposta foi lida na sessão ordinária desta terça-feira, 29

#Educação POR COMUNICAÇÃO 29 DE MARÇO DE 2022

A vereadora Marta Godinho-PTB, apresentou nesta terça-feira, 29, projeto de lei 014/2022, que propõe implantar o programa de assistência psicopedagógica em toda a rede de ensino do município de Oriximiná.

A proposta do projeto é intervir e prevenir problemas de aprendizagem das crianças atendidas nas escolas e creches do município. Devido a suspensão das aulas por causa da pandemia, os alunos estão com dificuldades de aprender. E que o programa deve reforçar o desenvolvimento de uma política que torne eficiente o bom desempenho de aprendizagem dos alunos e assim possam ter bons resultados.

Conforme o PL, a assistência deverá ser prestada por profissional especializado em psicopedagogia e o atendimento deverá acontecer pelo menos uma vez por semana nas escolas públicas municipais.

O projeto foi lido em plenário, e encaminhado para tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal.