CÂMARA APROVA: A revisão salarial dos servidores públicos do Legislativo

O reajuste anual é de 10,54% de acordo com IPCA/IBGE

#Legislativo POR COMUNICAÇÃO 15 DE JUNHO DE 2022

A Câmara aprovou na manhã desta terça-feira (14), o projeto de lei 019/2022 de autoria da mesa diretora, sobre revisão geral anual de vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal de Oriximiná.

De acordo com a proposta, a revisão acompanha o índice de preço ao consumidor amplo - IPCA/IBGE, no período de março 2021 a fevereiro de 2022, que estabelece o reajuste anual de 10,54% (dez vírgula cinquenta por cento. o projeto ainda propõe ainda a reposição das perdas inflacionárias.

Nas comissões os relatores, vereador Mauro Wanzeller-MDB de economia e o vereador Ludugero Junior-PSC de Justiça, entenderam que o projeto de lei está dentro das normais legais e sugeriram aprovação conforme o texto original.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Andrade destaca que a revisão anual é um direito garantido por lei, além de ser uma forma de valorizar o servidor. " Assim o servidor da Câmara vai desempenhar seu papel com mais dedicação, com isso o serviço prestado a população só tem a melhorar ainda mais", disse.

Após aprovado na Câmara, o projeto de lei foi encaminhado para sanção do prefeito municipal.