Secretário da SEMDURB não compareceu à convocação da Câmara Municipal

A sessão para ouvir o secretário estava marcada para última quarta-feira 15

#Legislativo POR COMUNICAÇÃO 16 DE JUNHO DE 2022

No dia 15 de maio a Câmara Municipal de Oriximiná aprovou o requerimento de autoria do vereador Junhão -PSD, que solicitou a convocação do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Evair Franco para prestar alguns esclarecimentos de interesse público.

O requerimento pedia também a presença do engenheiro responsável pela execução das obras municipais, o responsável pela Defesa Civil do município e demais servidores que achar necessário.

O objetivo da convocação era para prestar informações e esclarecimentos por meio de documentos sobre as obras:

-Cais de arrimo da orla do município

-Feira do planalto

-Recapeamento e operação tapa buraco nas vias públicas.

-Processo Licitatório relacionado ao item 1, 2 e 3;

-Cronograma físico financeiro. Planilha de execução e medição. Notas fiscais empenhos e ordens de pagamento relacionados às obras;

-Projeto de Engenheiro das obras relacionadas;

-Laudos, relatórios da Defesa Civil e Estudos técnicos relacionados às áreas onde as obras estão sendo executados.

Passados trinta dias o Secretário Evair Franco e demais convocados não compareceram à sessão ordinária desta terça-feira (15).

O autor do requerimento lamentou a atitude do secretário em não comparecer à Câmara. "Não acredito que ele esteja com medo , porque quem não deve não teme ", enfatizou Junhão.

Diante da ausência do secretário, a mesa diretora deve tomar providências cabíveis.