Mesa diretora apresenta projeto que busca garantir a segurança dos visitantes e servidores nas dependências da Câmara

A proposta é para que todas as pessoas que queiram ter acesso ao prédio da Câmara deveram passar por uma inspeção de segurança

#Segurança POR COMUNICAÇÃO 22 DE JUNHO DE 2022

A mesa diretora da Câmara Municipal apresentou nesta quarta-feira (22), o projeto de resolução 007/2022, que busca controlar o acesso, circulação e permanência de pessoas nas dependências da Câmara Municipal de Oriximiná.

O objetivo do projeto, segundo a mesa diretora, é garantir a segurança e restrição de acesso ao prédio da Câmara com a finalidade de resguardar a integridade de seus membros, servidores e visitantes.

De acordo com o projeto, as pessoas que queiram ter acesso às dependências da Câmara deverão se identificar na recepção e se submeter aos aparelhos de detectores de metais.

Ainda conforme o texto, fica proibido a permanência de pessoas portando arma de fogo ou de qualquer material que ofereça risco à vida de si próprio ou a de terceiro. O projeto também propõe a proibição do uso de boné, chapéu, capuz, gorro, capacete ou qualquer outro artifício que oculte o rosto da pessoa, além de outras medidas.

O projeto de resolução foi lido em plenário e tramita agora nas comissões permanentes da Câmara.