Mesa diretora propõe a criação da escola do legislativo na Câmara Municipal de Oriximiná

O projeto de resolução foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (28).

#Educação POR COMUNICAÇÃO 30 DE JUNHO DE 2022

A mesa diretora da Câmara, apresentou nesta terça-feira (28), o projeto de resolução n° 010, que propõe criar a escola do legislativo na Câmara Municipal de Oriximiná.

O objetivo do projeto, segundo a mesa diretora, é aumentar a qualidade e aperfeiçoar os trabalhos no legislativo, além de aproximar o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil.

Conforme o projeto, a escola do legislativo vai oferecer treinamentos, cursos, capacitação e qualificação dos servidores públicos, vereadores e cidadãos oriximinaenses para o exercício das atividades parlamentares e a formação de lideranças comunitárias e políticas.

O projeto de resolução foi lido em plenário e vai tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal.