Projeto de lei que propõe acompanhamento psicológico para mulheres violentadas recebe pareceres favoráveis das comissões

A proposta ainda passará por votação no plenário da Câmara.

#Mulher POR COMUNICAÇÃO 08 DE SETEMBRO DE 2022

A Câmara Municipal aprovou na última terça-feira, 6, dois pareceres, um da comissão de saúde e outro da comissão de justiça, sobre o projeto de lei 038/2022, da vereadora Josy Seixas-PL, que propõe o acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência no município de Oriximiná.

O relator da comissão de Saúde, vereador Deybson Rasch-PRTB e da comissão de Justiça, vereador Márcio Canto-PTB, identificaram que o projeto está dentro das normais legais e sugeriram aprovação conforme o texto original.

De acordo com os pareceres, a aprovação da proposta será de suma importância para as mulheres violentadas, pois o acompanhamento do psicólogo possibilitará a superação da situação de violência intrafamiliar e busca de bem-estar psicossocial a partir do surgimento de uma rede de apoio e troca de experiências entre as participantes.

Os dois pareceres foram aprovados na sessão ordinária e o projeto de lei ainda passará por votação no plenário.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná