Câmara de Oriximiná atinge 100% na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública

O Legislativo atinge o nível de transparência diamante ao atender todos os critérios de avaliação no Programa Nacional de Transparência Pública organizado pela Atricon.

#Transparência POR COMUNICAÇÃO 23 DE NOVEMBRO DE 2022

A Câmara Municipal de Oriximiná, recebeu o selo diamante em Transparência Pública, por ter atingido 100% de cumprimento na avaliação do Portal da Transparência, promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

A avaliação feita pela associação confere selos e reconhecimento a municípios de todo o Brasil, de acordo com o nível de cumprimento dos critérios essenciais em transparência pública, sendo eles: Diamante, quando atingido entre 95% e 100%; Ouro, quando atingido entre 85% e 94%; e Prata, quando atingido de 75% a 84%.

Os portais da transparência devem apresentar, em linhas gerais, informações completas e detalhadas sobre receitas, despesas, servidores e quaisquer outras fontes relacionadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O acesso é livre para qualquer cidadão interessado em exercer o seu papel de fiscalizador.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Andrade (PSDB), enfatizou a importância deste Selo. " Estou muito feliz em saber que a câmara de Oriximiná alcançou 100% de Transparência, isso mostra o nosso bom desempenho e compromisso com a coisa pública, esse reconhecimento é de todos os funcionários da câmara e da população de Oriximiná. E vamos continuar trabalhando, sempre buscando melhorar a vida dos Oriximinaenses" disse o vereador.

Acompanhe a premiação no site: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/CMO