Ano escolar é pauta durante sessão ordinária da Câmara

Vereadores solicitam informações do secretário de educação

#Educação POR COMUNICAÇÃO 11 DE FEVEREIRO DE 2021

Na sessão ordinária virtual realizada nesta quarta-feira 10, os vereadores Marta Godinho (PTB) e Manoel Buchecha (PDT), apresentaram um requerimento, para que seja enviado um ofício ao secretário municipal de educação, Joel Cruz, solicitando informações sobre o ano letivo do ano de 2021 em Oriximiná.

Entre os pedidos de informação ao representante da pasta estão os seguintes questionamentos;

Qual a previsão de início do ano letivo na rede municipal de ensino?

Como será o processo de ensino na rede escolar diante da pandemia do coronavírus (presencial, online e/ou híbrido)?

Qual será a forma do planejamento financeiro, em caso as aulas não presenciais para que os alunos possam realizar suas atividades avaliativas, se as mesmas serão executadas via internet ou material didático impresso?

Os vereadores também querem saber sobre o relatório anual referente a merenda escolar para o ano 2020, e como será executado o planejamento de distribuição da merenda escolar para o alunado. A vereadora Josy Seixas fez um adendo, no qual a edil solicita informação se haverá a contratação de profissionais e quais serão os critérios utilizados para a realização do contrato.

O documento expressa também, requerer sobre os recursos financeiros que já entraram para a compra da merenda, a relação dos itens que serão feitas as aquisições alimentícias, a organização para a distribuição da merenda ao alunado e quais são os trabalhadores da área da educação que integram o Conselho municipal de Alimentação Escolar (CAE).

A intenção dos vereadores, por meio do oficio é que o poder Legislativo, juntamente com o governo municipal, possam buscar alternativas, para que venham garantir maiores resultados tanto para os professores, quanto aos alunos no processo de ensino aprendizagem.