Agora é Lei: Política municipal de incentivo ao uso de energia solar em Oriximiná

A nova Lei de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB, visa Energia limpa e melhoria na qualidade de vida.

#AgoraéLei POR COMUNICAÇÃO 03 DE OUTUBRO DE 2023

A lei 9.511, de autoria do vereador Mauro Wanzeller - MDB, foi sancionada pelo prefeito de Oriximiná, no dia 21 de julho de 2023, que institui política municipal de incentivo ao uso de energia no município de Oriximiná.

O objetivo principal desta iniciativa é promover a utilização da energia solar em edificações do município sempre que houver viabilidade técnica e econômica. Isso não apenas contribuirá para a segurança e diversificação energética, mas também resultará em economia nos gastos com energia, redução nas emissões de poluentes e gases de efeito estufa, e, consequentemente, uma melhoria na qualidade de vida para os cidadãos de Oriximiná.

Esta medida não apenas impulsiona a adoção de fontes de energia limpa, mas também colocará Oriximiná na vanguarda das cidades que buscam um futuro mais sustentável e ecologicamente responsável.Para mais informações, acesse o site oficial do município de Oriximiná.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - CMO