Câmara Municipal de Oriximiná solicita esclarecimentos sobre destino de prédio destinado à UPA

Vereador Márcio Canto-PTB busca garantir transparência e conformidade legal no uso do espaço público destinado à saúde

#Transparência POR COMUNICAÇÃO 21 DE MARÇO DE 2024

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou nesta quarta-feira, 20 de março de 2024, um requerimento do vereador Márcio Canto-PTB, que busca esclarecimentos sobre o destino do prédio originalmente designado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Oriximiná.

O vereador expressou preocupação após o anúncio do Prefeito de que o prédio abrigaria o Centro de Especialização Médica, o núcleo de integração e sala de instalação do Aparelho de tomografia, em vez da UPA. Diante dessa mudança de propósito, Canto busca esclarecimentos sobre a propriedade do local: se pertence ao município ou se houve autorização para sua utilização para outros fins. Além disso, ele questiona se houve aprovação do Conselho Municipal de Saúde para garantir a legalidade do funcionamento do prédio como uma instalação de saúde pública.

Após a aprovação do requerimento pela Câmara Municipal, o documento foi encaminhado oficialmente ao prefeito municipal, para garantir a transparência e a conformidade legal no uso deste importante espaço de saúde pública.