Câmara solicita a inclusão de conteúdos sobre prevenção e combate à violência contra a mulher nas escolas municipais

O requerimento de autoria da vereadora Josy Seixas (PL) foi apresentado na Câmara nesta quarta-feira (16).

img
#Mulher POR COMUNICAÇÃO 16 de novembro de 2022

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (16), o requerimento 003/2022 de autoria da vereadora Josy Seixas (PL), que solicita da Prefeitura Municipal a inclusão de conteúdos sobre prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e instituir a semana escolar de combate contra esse tipo de agressão no município de Oriximiná.

Na justificativa a vereadora colocou que o Brasil apresenta um quadro alarmante de violência contra a mulher e para que seja enfrentada essa situação é preciso que sejam tomadas medidas urgentes e a educação é uma das ferramentas que podem contribuir na diminuição dessa problemática.

Ainda de acordo com o documento, os casos de violência Psicológica também são preocupantes, pois podem ocorrer mediante a ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento dentre outros.

A vereadora destacou, que acredita na educação como instrumento de transformação da sociedade e entendi ser necessário o cumprimento da legislação para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Após aprovado, o requerimento foi encaminhado por meio de ofício ao prefeito Municipal.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/CMO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito