Agora é lei: a implantação de ações preventivas a depressão em jovens e adolescentes nas escolas municipais

A lei de autoria da vereadora Josy Seixas (PL), foi sancionada em 5 de janeiro de 2023.

#Educação POR COMUNICAÇÃO 18 DE JANEIRO DE 2023

Desde do dia 11 de Janeiro de 2023 está em vigor a Lei 9.482 de autoria da vereadora Josy Seixas (PL), que dispõe sobre a implantação de ações preventivas à depressão em jovens e adolescentes nas escolas do município de Oriximiná.

De acordo com a lei com a criação dos programas de prevenção nas escolas visa combater a depressão e o suicídio entre os jovens e adolescentes. Os educadores deverão participar de cursos de formação ou requalificação sobre assunto para lidar adequadamente com o tema.

As escolas poderão fazer parcerias com instituições públicas e privadas para promover ações como palestras, workshops e outros instrumentos de capacitação. Caberá às instituições escolares promover encontros com os familiares dos alunos para inseri-los no debate.

A lei foi sancionada pelo Prefeito Municipal em 5 de Janeiro de 2023.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/CMO