Folha de pagamento, relação nominal de todos servidores do município de Oriximiná são solicitados à Prefeitura

O Executivo municipal tem prazo de 30 dias para enviar a documentação à Câmara.

#FolhaDePagamento POR COMUNICAÇÃO 26 DE MAIO DE 2021

A Câmara municipal aprovou nesta quarta-feira (26), o requerimento de autoria do vereador Marcelo Andrade do PSDB, que solicita ao Poder Executivo a cópia da folha de pagamento com dados e informações, relativa aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, acompanhada da relação nominal de todos os servidores do município de Oriximiná, indicando o cargo, a função e lotação, inclusive dos ocupantes de cargos de provimento em comissão e os em regime de contrato com o município. "O nosso principalmente objetivo aqui é fiscalizar. A gente já recebeu inúmeras denúncias sobre essa folha. Então, queremos saber quem está na folha de pagamento da prefeitura, querermos dar uma analisada de maneira técnica, ver o que realmente está acontecendo", disse o presidente da Câmara.

O documento destaca que a secretaria competente possa enviar os documentos no prazo legal, como determina a lei orgânica do município, atendendo ao artigo 80, parágrafo VI, que é atribuição do prefeito prestar à Câmara municipal, no prazo de trinta dias, as informações solicitadas, prorrogáveis, JUSTIFICADAMENTE por igual prazo. "Quem não deve, não teme. A gente está pedindo a folha para fazermos essa análise, e mostrar para o povo que esta nos cobrando. Agradeço a todos os vereadores que aprovaram esse meu requerimento, que não é só meu, mas da casa, de todos os vereadores que aprovaram isso", ressalta Marcelo.

O requerimento foi aprovado em sessão ordinária por oito vereadores presentes, e a propositura segue posteriormente por meio de oficio para o Executivo municipal.