Indicação prevê a criação de um Núcleo de Assistência Social

A iniciativa é que a política pública atue junto às forças de segurança

#Segurança POR COMUNICAÇÃO 06 DE OUTUBRO DE 2021

As vereadoras Josy Seixas e Ana Cleyde Batista apresentaram na sessão Ordinária desta terça-feira (5), a indicação Nº 011/2021 que sugere ao Executivo Municipal a Criação do Núcleo de Assistência Social que atue junto as forças de segurança em casos de conflitos familiares.

De acordo com a justificativa, muitos conflitos familiares são atendidos pela Policia Militar ou Policia Civil do município, sejam elas, questões simples até as mais complexas, pois as famílias se desentendem e recorrem a polícia para a solução dos problemas, que por vezes sem conciliação, acabam gerando processos judiciais, não sendo resolvidos em sua totalidade.

A criação do núcleo de Assistência Social integrado às forças de segurança, por meio da utilização de técnicas apropriadas pode facilitar à mediação, como mecanismo de resolução de conflitos contribui significativamente para um quadro preventivo para potenciais crimes.

Após ser lido e apresentado no plenário da casa Legislativo, a Indicação será enviada ao Executivo Municipal.