Projeto de Lei que obriga instalações de câmeras em escolas públicas recebe parecer favorável

A proposta é reforçar a segurança e inibir ação criminosa nos educandários.

#Segurança POR COMUNICAÇÃO 20 DE OUTUBRO DE 2021

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira 19, foi aprovado dois pareceres, referentes ao projeto n° 025/2021 de autoria da vereadora Marta Godinho, que dispõe da obrigação, quanto a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em áreas externas e internas nas escolas públicas do município de Oriximiná-PA.

O objetivo da proposta é reforçar a segurança dos alunos, professores e demais servidores das escolas públicas municipais, bem como, inibir a ação de criminosos nos estabelecimentos educacionais de Oriximiná.

Os relator da comissão de Justiça, vereador Marcio Canto e o vereador relator da Comissão de Educação, Manoel Buchecha, manifestaram voto favorável ao projeto de Lei. A proposta ainda passará por votação no plenário da Câmara.