Apresentação da carteira de vacina será obrigatória para emitir RG na Câmara

A medida começará a valer a partir de segunda-feira, 06 de dezembro.

#EmissãoRG POR COMUNICAÇÃO 02 DE DEZEMBRO DE 2021

Visando atender as normas sanitárias para conter o avanço do coronavírus em Oriximiná, o setor de identificação civil e criminal, localizado na Câmara, começará a cobra a partir de segunda-feira 06 de dezembro, aos usuários que vierem emitir o RG, a carteira de vacinação, comprovando que tenham tomado pelo menos uma dose do imunizante contra a COVID-19. "A todos aqueles que procurarem nosso posto identificação para fazer emissão de carteira de identidade, será cobrado a carteira de vacinação e também o uso da máscara. Isso é uma forma da gente estar se prevenido e também seguirmos o decreto municipal e estadual, onde requer a obrigatoriedade da carteira de vacinação e também do uso da máscara", destaca Francinaldo Oliveira, responsável do posto de identificação civil.

O usuário do serviço deverá também estar usando de maneira obrigatória a máscara. Para a professora Meire Lobato, a cobrança é necessária e justa visando a segurança de toda a população. "É natural que se cobre diante da situação que estamos passando, a pandemia, e todas as ações essas variantes que estão surgindo. Então, é normal que todas as instituições, todos os locais realmente cobrem. Eu não acho errado não, nós enquanto população, enquanto cidadãos, nós precisamos ser justos também, porque a vacinação é importante a nível mundial", declara a professora.

A jovem Railane Gonçalves, afirma que a vacinação é essencial e aprovou também a cobrança da carteirinha de vacinação para que vai emitir o seu RG. "Sim é para prevenir a vida de cada um. É muito importante saber quem já tomou e quem não tomou a vacina, porque pelo menos a pessoa fica imunizada e isso é uma grande prevenção para as pessoas", finaliza.

O posto de Identificação Civil e Criminal, funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 12hs, no prédio da Câmara Municipal, situada na travessa Magalhães Barata, Centro.