Vereadora solicita ao governo do Estado reforço para à segurança pública de Oriximiná

O Requerimento aprovado será enviado ao chefe do Executivo estadual cobrando medidas quanto ao efetivo da Polícia Civil

#Segurança POR COMUNICAÇÃO 07 DE DEZEMBRO DE 2021

O requerimento de autoria da vereadora Ana Cleide Batista - MDB, foi aprovado na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira 7, que solicita ao Governador Helder Barbalho, juntamente ao delegado Geral de Polícia Civil Walter Rezende de Almeida, que enviem de forma imediata Investigadores, para compor o efetivo da Policia Civil em Oriximiná.

A cobrança vem por conta dos últimos acontecimentos em relação à criminalidade, destacando principalmente o assalto ocorrido na UBS Fluvial, onde estavam profissionais da saúde que se deslocaram até o Distrito de Cachoeira Porteira para realizar atendimento aquela população.

O vereador Arnaldo Gemaque colocou um adendo ao requerimento, pedindo que o Deputado Estadual Ângelo Ferrari e o deputado Federal Junior Ferrari, sejam inclusos nessa solicitação, para que possam intervir junto aos órgãos competentes sobre a demanda em questão.

Com a aprovação do requerimento, o Poder Legislativo solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que possa destinar ao município de Oriximiná delegados, investigadores e escrivães para a Unidade Integrada de Polícia.

O requerimento será encaminhado por meio de ofício ao gabinete do Governador Helder Barbalho.