Em parceria com a Câmara e demais entidades o Ministério Público do Pará realiza o I Fórum de mulheres do baixo amazonas

O evento está acontecendo no município de Oriximiná

#Mulher POR COMUNICAÇÃO 31 DE MARÇO DE 2022

Com intuito de promover debates de temas relevantes sobre a mulher , o Ministério Público do Pará e parceiros, dentre eles a Câmara Municipal, realizam hoje, 31, no município de Oriximiná, o I Fórum de mulheres do baixo amazonas com tema"Tudo nelas é de amar".

Autocuidado femenino, geração de renda, violência política, violência contra mulher e rede de proteção estão sendo os temas debatidos no evento.

Para a promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga é importante a realização de políticas voltadas para as mulheres, pois o fórum é uma forma de escutar, debater e trazer bons resultados no sentido de combater principalmente a violência e desigualdade social de gênero, e com isso buscar garantir os direitos das mulheres.

Estão presentes no evento vereadores, sociedade civil organizada, lideranças religiosas e membros do Ministério Público do Pará, a programação deve se estender até as 17h de hoje.