Câmara propõe ao Executivo instalação do Sistema Helper em Oriximiná

O equipamento deve combater a criminalidade no município

#Segurança POR COMUNICAÇÃO 05 DE ABRIL DE 2022

O vereador Mauro Wanzeller-MDB, apresentou nesta terça-feira, 5, a indicação 01/ 2022, que propõe ao Poder Executivo a instalação do sistema Helper no município de Oriximiná.

O sistema Helper é um aparelho de última geração, composto por uma câmera de alta definição de 360°, blindagem, sensor de vandalismo, intercomunicador, sirene e um transmissor. O equipamento ajuda no combate à criminalidade e pode ser instalado em vias e praças públicas.

O autor da indicação sugere que o sistema possa ficar integrado à sede da Guarda Civil Municipal ou da Polícia Militar e que permita acesso in loco 24 horas, de toda movimentação no entorno onde o Helper estiver instalado.

Para o vereador, o sistema deve contribuir com os órgãos de segurança, diminuindo o número de delitos, trazendo mais tranquilidade para a população.

A indicação foi lida em plenário e logo após encaminhada por meio de ofício ao prefeito municipal.

CÃMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ