Projeto de lei propõe a instalação de banheiros públicos para moradores de rua no município de Oriximiná

O PL foi apresentado pelo vereador Ludugero Júnior (PSC) na sessão ordinária desta terça-feira (11).

#Igualdade POR COMUNICAÇÃO 11 DE OUTUBRO DE 2022

O vereador Ludugero Júnior (PSC) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (11), o projeto de lei 056/2022, que propõe a instalação de banheiros públicos e permanentes com duchas para moradores de rua ou em situação de vulnerabilidade no município de Oriximiná.

O objetivo do projeto, de acordo com o autor, é o anseio social, além de ser uma saída para a problemática da falta de banheiros públicos e gratuitos em áreas importantes do município.

Na justificativa o parlamentar destacou que a instalação dos banheiros públicos deve atender as necessidades dos moradores de rua, além de proporcionar dignidade à pessoa humana que se encontra em vulnerabilidade social.

O vereador sugere ainda que o poder público municipal possa adotar meios para a conservação dos banheiros, como por exemplo firmar parceria com empresas locais, e também parcerias para a construção e financiamento para manutenção.

Após lido no plenário, o projeto de lei foi encaminhado para ser apreciado pelas comissões permanentes da Câmara.

Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Oriximiná