Projeto de Lei institui o Dia Municipal do Profissional da Contabilidade em Oriximiná.

O projeto de lei foi lido na sessão e encaminhado para tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal.

#Homenagem POR COMUNICAÇÃO 15 DE FEVEREIRO DE 2023

O Projeto de Lei 015/2023 de autoria do vereador Márcio Canto (PTB), que institui o dia municipal do Profissional da Contabilidade no calendário oficial do município foi apresentado durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (15).

Como justificativa, o autor explica que os profissionais de Contabilidade, no exercício de suas atividades, produzem informações que afetam diretamente a vida das pessoas, das entidades, do fisco, de investimentos, de clientes, de credores, de administradores e demais usuários, sem beneficiar qualquer um em particular.

O objetivo do PL é para que a agenda pública provoque debate sobre a importância que o profissional contábil tem para a economia e a sociedade.

O projeto estabelece que o Dia do Profissional da Contabilidade seja comemorado, anualmente, em 22 de setembro, em alusão à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, no ano de 1945.