Vereadores sugerem ao Executivo a criação da Secretaria Municipal da Mulher em Oriximiná.

O documento foi apresentado por 13 vereadores na Sessão Plenária desta terça-feira, 14.

#Mulher POR COMUNICAÇÃO 15 DE MARÇO DE 2023

Um grupo de vereadores apresentou nesta terça-feira, 14, a indicação 04/2023 que sugere ao Executivo Municipal a criação da Secretaria da Mulher em Oriximiná. A proposta tem como objetivo promover e defender os direitos das mulheres e combater a violência de gênero que ainda é um grave problema no país, no estado e no próprio município.

A indicação é de autoria dos vereadores Marta Godinho-PTB, Marcelo Andrade-PSDB, Ludugero Junior-PSC, Arnaldo Gemaque-PSD, Junhão-PSD, Marcio Canto-PTB, Mauro Wanzeler-MDB, Rafael Viana-PSDB, Adeilson Lopes-PRTB, Quinho Azevedo-PL, Deybson Rasch-PRTB, Sabá do Ônibus-PDT e Manoel Bochecha-PDT.

O documento destaca a importância do compromisso do Poder Público Municipal na proteção dos direitos das mulheres e na promoção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero. A criação da Secretaria da Mulher será um importante passo nesse sentido, sendo responsável por articular e implementar políticas públicas específicas para as mulheres.

A indicação foi encaminhada através de ofício ao Poder Executivo.

Câmara Municipal de Oriximiná