Foto: PRESIDENTE RENAN GUIMARÃES(REPUBLICANOS)
O vereador Renan Guimarães apresentou requerimento na Câmara Municipal de Oriximiná solicitando ao Poder Executivo a realização de vistoria técnica no sistema de abastecimento de água da comunidade Aparecida do Lago Matapi. A solicitação foi encaminhada ao prefeito municipal para que, por meio da Secretaria Municipal de Integração, sejam adotadas as providências necessárias para avaliar as condições da estrutura existente.
O pedido prevê a realização de estudo técnico para verificar a situação da caixa d'água e do poço que abastecem a localidade, incluindo a possibilidade de reforma, substituição ou reconstrução da estrutura, além da manutenção do poço ou até mesmo a perfuração de um novo, caso seja constatada a necessidade pelos setores competentes.
De acordo com o requerimento, cerca de oito famílias residem atualmente na comunidade e dependem diretamente desse sistema para o abastecimento de água. Relatos apresentados pela liderança local indicam que a estrutura que sustenta a caixa d'água apresenta sinais de deterioração, o que pode representar riscos à segurança dos moradores.
Além disso, o documento aponta que o poço utilizado pela comunidade já é antigo e que a água tem apresentado sinais de lama, tornando-se inadequada para o consumo. Diante da situação, o vereador solicita que seja realizada vistoria no local para que o Poder Público possa adotar as medidas necessárias e garantir abastecimento de água seguro e de qualidade às famílias da comunidade.
Há 5 dias
Há 6 dias
Há 6 dias
Há 6 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?