Câmara Municipal recebe sem justificativa, pedido de prorrogação de resposta à oficio

O Poder Executivo não enviou à Câmara documentos de veículos, maquinários e prédios alugados

img
#Prefeito POR COMUNICAÇÃO 19 DE MAIO DE 2021

A Câmara recebeu nesta terça-feira 18, o pedido de prorrogação de resposta enviado pelo prefeito municipal, sobre o ofício 093/2021 de autoria do vereador Mauro Wanzeler MDB, que solicita do Poder Executivo cópias de documentações dos contratos dos veículos, máquinas, lanchas e prédios, que prestam serviços para administração pública municipal.

O executivo municipal pediu sem justificativa, prazo de mais trinta dias para encaminhar à câmara de vereadores a documentação solicitada no ofício. "Infelizmente a justificativa que tem mandado para a Câmara são muito vagas. Nós já fizemos várias solicitações não só para a prefeitura, mas para as secretarias e a gente espera que eles possam mandar um tempo hábil para gente essa documentação. A gente está aqui fazendo nosso trabalho de legislador, e a gente pede encarecidamente que o Executivo também faça o papel dele, de executor, e mande para gente a documentação que a gente está pedindo em tempo hábil", disse Wanzeller.

De acordo com o artigo 80, inciso VI da lei orgânica do município, diz que o prefeito tem que prestar à câmara municipal, no prazo de 30 dias, as informações solicitadas, prorrogáveis, JUSTIFICADAMENTE por igual prazo.

O ofício solicitando a documentação foi protocolado junto à prefeitura no dia 15 de abril de 2021, data que começa a contar o prazo estipulado na Lei Orgânica Municipal.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito