Termos de doação e recebimento de materiais para Coletores de Recicláveis são solicitados a Prefeitura

O poder Executivo tem prazo de trinta dias para informar à Câmara sobre o assunto

img
#Vereador POR COMUNICAÇÃO 19 DE MAIO DE 2021

Na sessão ordinária de terça-feira 18, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Mauro Wanzeler (MDB), que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, ou quem for responsável pela do controle de documentação que envie à Câmara cópias do termo de doação Nº 009/2019 - datado de 30 de dezembro de 2019, doado para a Associação dos Catadores e Catadoras de Recicláveis. "Nós fizemos uma filmagem aonde alguns bens na prefeitura estavam sendo embarcados em uma balsa. Nós fizemos essa filmagem e colocamos na rede sociais, aonde posteriormente o diretor responsável pelo que estava guardado esse material, fez uma nota de repúdio, dizendo que eu tinha feito acusações levianas a respeito dele, aonde que a prefeitura fez em 2019, dia 30 do 12/2019, uma doação aos catadores de lixo", disse o parlamentar.

O autor do requerimento ainda solicita que seja enviado a casa Legislativa o termo de recebimento do material doado na data acima citada à entidade e a cópia da lei municipal que declara de utilidade pública municipal a referida Associação mencionada. "Nós preparamos um requerimento solicitando do setor responsável essa documentação de doação. Quando são bens do município, você faz uma doação para uma associação legalizada ou faz um leilão", declara Wanzeler.

A propositura ainda pede que as copias do requerimento sejam enviadas ao Delegado de Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Juiz de Direito da Comarca de Oriximiná. "Então, nós fizemos esse requerimento hoje pedindo para que o setor responsável nos mande daqui a 30 dias esse documento de doação assinado pelo prefeito anterior, para que também os vereadores anteriores a nossa legislatura possam se defender porque, na nota de repúdio ele cita nome de vereadores da legislatura passada", ressalta.

O Poder Executivo Municipal tem prazo de trinta dias para enviar as informações à Câmara de Vereadores. "Nosso requerimento é nesse sentido, e a gente espera que daqui a 30 dias esse documento chegue em nossas mãos, porque toda vez que a gente faz alguma solicitação, nada chega aqui", conclui o vereador Mauro.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito