A Câmara municipal aprovou nesta terça-feira (01), o requerimento de autoria do vereador Mauro Wanzeler MDB, que solicita ao Poder Executivo, informações de valores recebidos pela iluminação pública no ano 2020 e suas respectivas despesas no mesmo período.
O documento solicita também o cumprimento a que determina a lei municipal n° 9.110, de 9 de agosto de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação mensal pela Prefeitura Municipal de Oriximiná, o valor arrecadado com o pagamento da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP.
O autor do requerimento pede que a lei municipal n° 9.110, de 9 de agosto de 2017 seja cumprida. A prefeitura é obrigada a divulgar mensalmente o valor arrecadado com o pagamento da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP.
De acordo com o inciso 1º o valor arrecadado com a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública - COSIP, será publicado na integra, especificando o custo operacional, o nome da empresa responsável pela arrecadação, bem como o valor arrecadado no exercício anterior e previsão orçamentária para o exercício posterior.
O art. 2º da lei N° 9.110 estabelece que deverá ser encaminhado trimestralmente à Câmara Municipal relatório contendo o valor arrecadado com a COSIP. E em caso de descumprimento conforme especifica o art. 3º da lei, do envio do valor citado, ou sua inexatidão com o valor, será considerado infração da Secretaria Municipal de Fazenda, devendo ser aberto inquérito administrativo para apurar responsabilidades, de acordo com o Estatuto do Servidor Público Municipal de Oriximiná.
O requerimento foi aprovado em sessão ordinária pelos quatorze vereadores presentes será enviado por meio de ofício ao Prefeito municipal.
CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Há 43 dias
Há 149 dias
Há 156 dias
Há 156 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?