Câmara aprova requerimento que pede vacinação para os profissionais da educação

O objetivo é assegurar imunidade aos profissionais da educação e o retorno das aulas da Rede municipal de ensino.

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 08 DE JUNHO DE 2021

O requerimento de autoria dos vereadores Ludugero Júnior (PSC) e Quinho (PL), solicita a Secretária de Saúde, Rayane Souza, a vacinação para todos os profissionais da área da educação. O objetivo da propositura é promover a proteção dos trabalhadores da educação privada, vislumbrando a retomada das atividades. Haja vista que esses profissionais estarão em contato com crianças da rede privada de ensino que por sua têm suas famílias a serem preservadas.

A justificativa segundo os autores do requerimento trazido à Casa de Leis, apresenta evidencias fortes sobre o papel das unidades de ensino nas cadeias de transmissão da doença.

O requerimento explica que os impactos de interrupção para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, dos professores e demais servidores administrativos, no retorno às aulas presenciais, à imunização dos profissionais da educação terá papel fundamental no controle a pandemia da COVID-19.