Em resposta a Câmara, MRN informa que testes rápidos serão doados ao município

A resposta veio após Câmara solicitar a doação de 1000 testes para Secretaria de Saúde

#Saúde POR JOÉLISON 09 DE MARÇO DE 2021

A Mineração Rio do Norte, em resposta ao ofício Nº 035/2021 da Câmara municipal, solicitando testes rápidos, a empresa mineradora que atua no distrito de Porto Trombetas em Oriximiná, informou que vão ser doados ao município 500 unidades de testes rápidos, que serão direcionadas ao Poder executivo, por meio da Secretaria de Saúde.

Os testes rápidos vão ser destinados ao enfretamento da pandemia causada pelo coronavírus, buscando fazer a detecção da doença e do verdadeiro números de infectados no município de Oriximiná. A iniciativa visa proteger a população oriximinaense.

O pedido foi feito no mês de janeiro, inicialmente foram solicitados mil testes rápidos, além disso, o município também será contemplado com outros insumos no sentido de dar apoio no combate a COVID-19 em Oriximiná.

A aquisição dos testes é fruto das visitas, fiscalizações em unidades de saúde feita pelos integrantes da mesa diretora e demais vereadores, que identificaram a falta do material, para que posteriormente pudesse haver a resolução da demanda.

Com a doação feita pela MRN, reforça a necessidade de se realizar testes para a identificação da doença.