Câmara Municipal de Oriximiná Aprova Projeto de Lei para Construção de Escola no Residencial Tia Ana

A proposta destina recursos para obras educacionais e esportivas no município
img
#Educação POR COMUNICAÇÃO 24 DE ABRIL DE 2024

Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, a Câmara Municipal de Oriximiná aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que destina Crédito Especial no valor de R$ 11.064.527,16 (onze milhões,sessenta e quatro mil, quinhentos e vinte sete reais e dezesseis centavos), a maior parte para a construção de uma escola no Residencial Tia Ana. O projeto visa atender a demanda de despesas para a execução de serviços públicos, conforme pactuado com o Governo Federal e novos programas de obras de engenharia civil.

Durante a sessão do dia anterior, a vereadora Josy Seixas ressaltou que a construção da escola com 13 salas de aula foi possível graças à parceria entre o Deputado Federal Júnior Ferrari e o Governo Federal. Ela enfatizou a significância desse investimento para a educação da região.

O Crédito Especial abrange diversas iniciativas, incluindo a construção da Escola de Ensino Fundamental I e II no Residencial Tia Ana, com um investimento de R$ 10.821.527,16 (dez milhões, oitocentos e vinte um mil, quinhentos e vinte sete reais e dezesseis

centavos). Além disso, contempla a retomada e conclusão da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Santa Maria Goretti, bem como o pagamento da última parcela para a conclusão da construção da quadra escolar da Escola Maria Queiroz de Souza.

A Câmara entendeu que a aprovação deste projeto é fundamental para o desenvolvimento educacional e esportivo da região, destacando a importância de investir em infraestrutura escolar para garantir o acesso à educação de qualidade para todos os moradores.

Com a aprovação na Câmara Municipal, o projeto agora segue para sanção, demonstrando o compromisso das autoridades locais com o fortalecimento da educação e do esporte em Oriximiná.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?