Câmara Municipal entra em Recesso Parlamentar

Sessões ordinárias retornam no mês de agosto

img
#PresidenteDaCâmara POR COMUNICAÇÃO 01 DE JULHO DE 2021

A Câmara Municipal de Oriximiná entrou em recesso oficialmente nesta quarta-feira 30. Mesmo com a pandemia causada pelo Coronavírus, a Casa de Leis cumpriu seu compromisso neste primeiro semestre do ano, para que os trabalhos dos parlamentares oriximinaenses não ficassem prejudicados. "O poder Legislativo, tá aqui para isso, para dar um bem-estar para o povo. A gente espera que Deus nos abençoe, ilumine esse recesso e que no próximo período a gente possa vir com mais garra. Nós agradecemos o povo pela paciência, por esperar também algo de bom, pois a Câmara sempre olhou com carinho realmente para a nossa população e tentamos dar o máximo de si para os munícipes, e graças a Deus e tivemos resultados. Hoje eu to satisfeito com a nossa Câmara, porque se tornou um poder independente, aonde tá trazendo bem-estar para a nossa sociedade oriximinaense", ressalta Marcelo Andrade, presidente da Câmara.

No primeiro período ordinário, da 19ª legislatura, foram realizadas 44 (quarenta e quatro) sessões, sendo 36 (trinta e seis) ordinárias, 06 (seis) extraordinárias e 02 (duas) solenes. Em relação aos pareceres dados pelas comissões permanentes, a de Constituição e Justiça emitiu 27 (vinte e sete), seguida da comissão de Economia, Finanças e Orçamento com 07 (sete), posteriormente as comissões de educação e saúde com 03 (três) cada uma respectivamente, e a comissão de Tombamento com (dois) pareceres.

Foram aprovados 06 (seis) Projetos de Lei e outros três foram rejeitados. Ainda tramitam na casa legislativa 07 (sete) projetos de lei, oriundos do Executivo e do Legislativo. Projeto de resolução e decreto Legislativo som um, ambos em processo de tramitação. Na casa Legislativa foram rejeitados 05 (cinco) Projetos de Lei e ainda tramita na Câmara um veto. Projetos de Lei importantes como o Programa de Auxílio Emergencial Municipal Financeiro de Oriximiná, promulgado pela Câmara, benefício que até o momento a Prefeitura ainda não começou o pagamento. Outra questão está relacionada a conquistas de emendas que foram destinadas para o município, com objetivo de atender demandas em áreas importantes. "E está aí a prova do esforços, que foi conseguido emendas em mais de um milhão para nossa saúde. Isso é trabalho do vereador, isso é um bem-estar para o povo", destaca.

Foram apresentados pelos vereadores nesse primeiro semestre uma moção referente ao falecimento do ex-vereador João Walter, dezessete indicações. Além de 38 (trinta e oito) requerimentos, sendo trinta e cinco deles aprovados e outros três retirados de pauta. "Através de requerimento, de projeto de Lei vemos a atuação de cada Vereador, onde mostra trabalho. Os vereadores realmente estão de parabéns, pois vão em busca de resultados", enfatiza o chefe do Poder Legislativo.

Mesmo com o recesso, gabinetes e setores administrativos permanecem funcionando normalmente, com atendimento ao público e expediente interno. O presidente da Câmara ressalta que mesmo com o recesso parlamentar, os trabalhos da casa legislativa em relação a políticas públicas continuam. "O trabalho não para! A fiscalização continua. O vereador tem essa prerrogativa de entrar em recesso, só não haverá sessão, mas tá trabalhando estará atuando. Então a gente espera que nesse período os vereadores tragam mais demandas. Agora vão estar mais um pouquinho de folga para sair aos interiores, nas comunidades e eu espero que tragam mais trabalho, porque o nome dessa casa hoje, é trabalho", finaliza o Presidente da Câmara.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito