Requerimento cobra ação imediata de combate à malária na região do Alto Trombetas

A Câmara manifestou preocupação com o aumento de casos da doença na região
Por Comunicação 05/08/2021 #Saúde
img

Foto: Mosquito transmissor da Malária

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 04 a vereadora Josy Seixas (PL) juntamente com o vereador Márcio Canto (PTB) tiveram requerimento aprovado, que pede a Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria de Saúde uma ação imediata no combate à malária na região do Alto Rio Trombetas.

Em sua justificativa, os parlamentares argumentaram e ao mesmo tempo colocaram como exemplo a pandemia causada pela COVID-19, onde no município mais de nove mil pessoas foram diagnosticadas com a doença e levou a morte de cento e setenta e quatro pessoas em decorrência do coronavírus.

Preocupados com o cenário pandêmico, e não querendo que a Malária seja um fator determinante para o agravamento da saúde dos munícipes, sendo mais uma doença em circulação na região do Alto Trombetas, os parlamentares cobram ação urgente do governo nessas comunidades, onde a malária está se alastrando e que foram abandonadas pelos órgãos competentes.

O documento ainda solicita que seja enviado à Casa Legislativa, relatório contendo o quantitativo de casos de malária referentes ao meses de janeiro de 2020 a julho de 2021, e que seja encaminhado também uma cópia das informações ao Ministério Público.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON