Requerimento solicita mutirão de serviços do DETRAN-PA no município de Oriximiná

Expedição e renovação de CNH são os serviços solicitados.

#trânsito POR COMUNICAÇÃO 24 DE AGOSTO DE 2021

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira 24, foi aprovado o requerimento de autoria das vereadoras Keké Batista (MDB) e Josy Seixas (PL), que solicita em caráter de urgência do diretor geral do Departamento de Trânsito do estado do Pará - DETRAN, Marcelo Lima Guedes, que viabilize um mutirão de serviços para atender o município de Oriximiná, com a oferta de expedição e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - CNH. "A gente vai pedir apoio do governador do Estado, nós vamos até o Detran para que possa estar fazendo uma ação nesse sentido aqui no município de Oriximiná, não que venha só uma vez no ano, mas que as ações sejam permanentes já que nós não temos aqui no posto do Ciretran em Oriximiná, pois não realizam esses tipos de serviços. Então, a gente tem que ter esse serviço oferecido para a população, para que a mesma possa ter a condição de tirar sua habilitação e de regularização do seu veículo", ressalta a vereadora Josy Seixas.

As parlamentares consideram a necessidade do serviço, pois em decorrência da pandemia, houve acúmulo de processos. Com a volta do atendimento presencial, bem como da possível oferta de serviços pelo DETRAN - PA, por meio de mutirões aos municípios do estado, facilitará que a população tenha acesso de maneira rápida e eficaz a demanda.

O pedido apresentado vêm após a Polícia Militar ter reforçado as fiscalizações nas vias públicas do município, o qual vem sendo cobrado de maneira mais contundente requisitos do que determina obrigatoriamente o Código de Trânsito Brasileiro.

Agora, o requerimento que foi aprovado pelos quatorze vereadores presentes na sessão ordinária, segue por meio de ofício para o diretor geral do DETRAN - PA.