Indicação sugere construção de microssistema de abastecimento de água para a comunidade de Cachoeira Porteira

Cento e dezoito famílias podem ser beneficiadas com o serviço

img
#Vereador POR COMUNICAÇÃO 25 DE AGOSTO DE 2021

A Indicação Nº 013/2021, de autoria da vereadora Marta Godinho, sugere a Prefeitura Municipal de Oriximiná, que possa construir um microssistema de abastecimento de água para a comunidade de Cachoeira Porteira, onde vai poder atender 118 (cento e dezoito) famílias que moram na localidade. "É de suma Importância a gente aqui, mais uma vez relatar nossos pedidos à população de Oriximiná, às nossas comunidades ribeirinhas. E dessa feita, foi Cachoeira Porteira que nós recebemos um ofício, onde a população está nos pedindo, cobrando junto ao Executivo, aos nossos representantes do município, do estado, até Federal, para que possa chegar até a Cachoeira Porteira um microssistema de água potável. A Qual eles passam maior dificuldade naquela região com a situação da água", disse a vereadora Marta Godinho

A propositura apresentada faz referência ao pedido da Associação de Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombos da Cachoeira Porteira - AMOCREQ CPT, que em ofício enviado à parlamentar, a entidade solicitou apoio para mobilizar esforço para a construção do microssistema de água encanada para os comunitários. "Desde então, agradeço muito ao povo de Cachoeira por enviar esse pedido a esta casa e a Câmara Municipal vai tomar as devidas providências para que esse microssistema seja realizado em Cachoeira Porteira, porque nós sabemos das grandes dificuldades que vocês vem enfrentando a muitos anos em Cachoeira Porteira. É o nosso compromisso com a população", relata.

De acordo com informações repassadas pelos moradores, no inverno a água é captada direto de uma nascente. No verão, o motor bomba puxa diretamente do rio onde ficam as embarcações de linha e dessa forma o consumo de água não é adequado para o uso, que pode vir ser prejudicial à saúde dos moradores. "A água é vida, a água é saúde, então gente não pode deixar para lá, simplesmente deixar para lá, porque tudo que chega nesta casa a gente vai até o Executivo através dos nossos pedidos de requerimento, indicações", finaliza Marta Godinho.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito