A indicação Nº 15/2021, de autoria da vereadora Marta Godinho, sugere ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, que possam viabilizar um estudo para o município fazer a adesão do programa do Governo federal "Melhor em Casa', para ofertar aos munícipes, o Serviço de Atendimento Domiciliar.
Para o município fazer a adesão, é necessário cumprir com alguns requisitos de implantação: um deles é que tenha população igual ou superior a 20 mil habitantes.
A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.
Os pacientes atendidos pelo "Melhor em Casa" recebem uma equipe multidisciplinar que avalia o quadro clinico, a evolução, injeta medicações, faz curativos e outros serviços necessários, corno fisioterapia e assistência social.
A indicação será encaminhada ao chefe do Poder Executivo Municipal.
O PROGRAMA
O "Melhor em Casa" é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.
Para a vereadora
"O programa proporciona ao paciente um cuidado próximo da rotina e ao carinho da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar"
Há 44 dias
Há 150 dias
Há 157 dias
Há 157 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?