Na manhã desta quarta-feira, 2, em sessão solene a Câmara iniciou o terceiro período da 19ª Legislatura e após a leitura da mensagem do prefeito os vereadores cobraram ações imediatas do governo para as demandas urgentes da população.
A mensagem do prefeito foi lida pelo secretário de Planejamento, Júnior Canto. Segundo a mensagem é prioridade para o desenvolvimento do município a realização de políticas públicas inovadoras, que possam atender a necessidade dos munícipes. Falou ainda sobre a harmonia entre os poderes em benefício da população
"Desde já contamos com o apoio da Câmara para a realização desses projetos que enviaremos para esta Casa, em contrapartida estaremos dando apoio às reivindicações feitas pelo Legislativo junto ao Executivo", disse o prefeito Argemiro Diniz ao usar a tribuna.
Ao se pronunciarem os Vereadores cobraram ações imediatas do prefeito municipal, nas áreas de infraestrutura, educação e principalmente na saúde, pelo momento pandêmico que o município está passando devido a COVID-19. Destacaram que saúde pública deve ser prioridade no momento, pois o grande número de casos do novo coronavírus está preocupando a população.
Além disso, os vereadores solicitaram ao prefeito que se comece um trabalho urgente nas vias públicas da cidade, pois as ruas estão tomadas de buracos e vem sendo alvo de reclamação por parte dos munícipes. Falaram ainda que o problema do município não está em planejar mas colocar os planos elaborados em prática como exemplo foi citado o plano diretor municipal.
Para o presidente da Câmara, Marcelo Andrade(PSDB), é importante a união de todos nesse momento, pois quem ganha com isso é o povo. Orientou o prefeito que dialogue com sua equipe de governo para dar celeridade e resolver as demandas emergências no município e afirmou que o legislativo está à disposição para trabalhar em nome da população. "Esta casa está à disposição do governo para trabalhar em nome da população", disse.
Relatório da Câmara
Após os discursos dos parlamentares, a 1ª secretária, vereadora Keke Batista
- PMDB, leu o relatório de análise da câmara do ano de 2021, que teve resultados positivos no que se refere a prestação de contas e o respeito com o dinheiro público. No ano de 2021 foram repassados para câmara municipal R$ 7.821.116,16 (sete milhões oitocentos e vinte um mil cento e dezesseis reais e dezesseis centavos) do duodécimo para pagamentos com o pessoal e despesas da casa. Desse montante foram devolvidos R$14.279,57 (quatorze mil duzentos e setenta e nove reais e cinquenta e nove centavos) para o tesouro municipal, conforme estabelece a lei quando há saldo positivo no final do ano.Há 44 dias
Há 150 dias
Há 157 dias
Há 157 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?