Sessão de abertura: Vereadores cobram ações imediatas do governo municipal

Mensagem do prefeito e o relatório da Câmara foram lidos no plenário do legislativo.

#Sessões POR COMUNICAÇÃO 02 DE FEVEREIRO DE 2022

Na manhã desta quarta-feira, 2, em sessão solene a Câmara iniciou o terceiro período da 19ª Legislatura e após a leitura da mensagem do prefeito os vereadores cobraram ações imediatas do governo para as demandas urgentes da população.

A mensagem do prefeito foi lida pelo secretário de Planejamento, Júnior Canto. Segundo a mensagem é prioridade para o desenvolvimento do município a realização de políticas públicas inovadoras, que possam atender a necessidade dos munícipes. Falou ainda sobre a harmonia entre os poderes em benefício da população

"Desde já contamos com o apoio da Câmara para a realização desses projetos que enviaremos para esta Casa, em contrapartida estaremos dando apoio às reivindicações feitas pelo Legislativo junto ao Executivo", disse o prefeito Argemiro Diniz ao usar a tribuna.

Ao se pronunciarem os Vereadores cobraram ações imediatas do prefeito municipal, nas áreas de infraestrutura, educação e principalmente na saúde, pelo momento pandêmico que o município está passando devido a COVID-19. Destacaram que saúde pública deve ser prioridade no momento, pois o grande número de casos do novo coronavírus está preocupando a população.

Além disso, os vereadores solicitaram ao prefeito que se comece um trabalho urgente nas vias públicas da cidade, pois as ruas estão tomadas de buracos e vem sendo alvo de reclamação por parte dos munícipes. Falaram ainda que o problema do município não está em planejar mas colocar os planos elaborados em prática como exemplo foi citado o plano diretor municipal.

Para o presidente da Câmara, Marcelo Andrade(PSDB), é importante a união de todos nesse momento, pois quem ganha com isso é o povo. Orientou o prefeito que dialogue com sua equipe de governo para dar celeridade e resolver as demandas emergências no município e afirmou que o legislativo está à disposição para trabalhar em nome da população. "Esta casa está à disposição do governo para trabalhar em nome da população", disse.