Projeto de lei busca incluir o programa Câmara Vai à Escola na rede municipal de ensino

O programa visa a interação entre vereadores e alunos do município

#Lei POR COMUNICAÇÃO 15 DE FEVEREIRO DE 2022

Nesta terça-feira, 15, o vereador Mauro Wanzeller-MDB, apresentou o projeto de lei nº 004 de 14 de Fevereiro de 2022, que busca instituir no município de Oriximiná o programa " Câmara Vai à Escola".

O objetivo é promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas públicas, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo, dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

De acordo o projeto o programa será implantado mediante a adesão das escolas e atenderá os níveis de Ensino Fundamental e Ensino Infantil. E a aplicação das atividades serão diferenciadas, obedecendo a faixa etária dos alunos de cada nível.

O projeto de lei depois de lido em plenário, segue para apreciação das comissões permanentes da Câmara Municipal de Oriximiná