Câmara aprova proposta de implantação dos Serviços de Psicologia e Serviço Social nas escolas públicas do município

O projeto de lei segue para sanção do prefeito municipal

#Educação POR COMUNICAÇÃO 20 DE ABRIL DE 2022

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 20, o projeto de lei 012/2022, de autoria dos vereadores Ludugero Junior-PSC e Marta Godinho-PTB, que propõe a implantação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas escolas públicas do município de Oriximiná.

O objetivo da proposta segundo os autores é combater o suicídio principalmente entre os jovens, além acompanhar os alunos, professores e demais servidores que necessitam desses atendimentos voltados para as políticas de educação.

Conforme o texto do projeto, a inclusão dos profissionais tem a finalidade de garantir o direito à permanência do aluno, combatendo a frequência irregular, a evasão, além de promover a participação da família e da comunidade nas escolas.

Ainda de acordo com o projeto, os serviços devem contribuir no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos nos projetos pedagógicos por meio dos conhecimentos específicos dos profissionais.

O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e aguarda a sanção do prefeito municipal.