Indicação propõe ao Prefeito a implantação da "Casa da Mulher" no município de Oriximiná

A proposta foi apresentada pelo vereador Renan Guimarães- PRTB

#Mulher POR COMUNICAÇÃO 07 DE JUNHO DE 2022

Em Sessão Ordinária desta terça-feira, 07, o vereador Renan Guimarães, PRTB, apresentou uma indicação propondo ao executivo municipal a implantação da "Casa da Mulher" para atender mulheres em situação de violência no município de Oriximiná.

De acordo com o autor, a "Casa da Mulher" servirá de abrigo, com o objetivo atender às mulheres vítimas de todas as formas de violência, com o serviço de acolhimento recebendo denúncias e reclamações das vítimas, além de servir como apoio para mulheres e orientações sobre seus direitos.

O documento destaca ainda que as mulheres violentadas podem ser acompanhadas com ajuda médica e psicóloga até o retorno de suas vidas normais.

O autor da indicação, lembrou que no município de Oriximiná já houve inúmeros casos de violência doméstica contra mulheres, inclusive casos de feminicídio, como das senhoras Joyce Gonçalves e Jussara Corrêa que foram assinadas, e que tem como suspeitos seus companheiros.

O vereador propõe ainda que as duas vítimas citadas sejam homenageadas na nomeação da "Casa da Mulher''.

Após lida em plenário, a indicação foi enviada por meio de ofício ao prefeito municipal.