Indicação propõe ao Executivo a presença de assistente social e psicólogo no Conselho Tutelar

A proposta foi apresentada pela vereadora Josy Seixas-PL

#Legislativo POR COMUNICAÇÃO 15 DE JUNHO DE 2022

A vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Josy Seixas-PL, apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (14), a indicação 002/2022, que propõe ao Executivo Municipal a obrigatoriedade da presença de assistente social e psicólogo na unidade do Conselho Tutelar no município de Oriximiná.

Segundo a autora da indicação, os profissionais devem prestar atendimento em período integral no Conselho Tutelar, desenvolvendo serviços de acordo com suas habitações.

A proposta é que os profissionais possam fazer levantamentos, elaborar, executar, coordenar programas e ainda realizar visitas nas famílias, além de assessorar e adequar os conselheiros tutelares para os novos serviços prestados.

A indicação foi lida em plenário e encaminhada por meio de ofício ao prefeito municipal.