LDO 2023: Emenda modificativa apresentada pela Câmara e vetada pelo prefeito municipal

A emenda é sobre abertura de créditos suplementares, de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB

#Veto POR COMUNICAÇÃO 03 DE AGOSTO DE 2022

O Prefeito Municipal de Oriximiná, José Willian Siqueira da Fonseca vetou a emenda modificativa n° 001/2022 de autoria do Vereador Mauro Wanzeller, do projeto de lei da LDO 2023, que reduz os percentuais de autorização para abertura de crédito suplementares de 50% (cinquenta por cento) proposto pelo executivo, para 25% (vinte e cinco por cento) do valor total da receita prevista para o ano vem.

De acordo com o veto, o poder executivo diz que não há uma justificativa plausível a respeito da redução dos percentuais, uma vez que o autor cita apenas 25% de suplementação que é um percentual razoável, não citando sequer um critério técnico contábil.

O veto foi lido em plenário nesta terça-feira (02), e encaminhado para tramitar nas comissões permanentes da Câmara.