Câmara sugere ao prefeito a aquisição e instalação de um grupo gerador na comunidade Quilombola da Pancada.

A indicação foi apresentada pela vereadora Josy Seixas (PL) na Sessão Ordinária desta terça-feira, 16.

#Energia POR COMUNICAÇÃO 18 DE AGOSTO DE 2022

A vice-presidente da Câmara, vereadora Josy Seixas (PL), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (16), a indicação 004/2022, sugerindo ao Prefeito Municipal José Willian, a compra e instalação de um grupo gerador de energia elétrica na comunidade da Pancada, localizada no rio Erepecuru, zona rural do município de Oriximiná.

Segundo o documento, o objetivo visa atender uma reivindicação feita pela comunidade Quilombola da Pancada, que precisa de um grupo gerador em caráter de urgência, para suprir as necessidades tanto dos moradores quanto da escola da comunidade. A autora ressalta que o micro sistema de abastecimento depende da energia elétrica para funcionar e abastecer com água potável as casas e a escola.

A vereadora lembrou que o grupo gerador que existia no local, apresentou problemas e se encontra na sede do município para realizar o conserto, deixando a comunidade sem energia elétrica até o momento, prejudicando as atividades diárias dos comunitários.

A indicação foi lida em plenário e enviada por meio de ofício ao prefeito Municipal