Projeto de Lei propõe acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência no município de Oriximiná.

A proposta foi apresentada na sessão ordinária desta quarta feira (17), pela vereadora Josy Seixas.

#Mulher POR COMUNICAÇÃO 18 DE AGOSTO DE 2022

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), a vereadora Josy Seixas (PL), apresentou projeto de lei 038/2022, que busca a implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violências no município de Oriximiná.

Na justificativa, a parlamentar destaca que o acompanhamento psicológico para mulheres violentadas é de extrema importância e necessidade, haja vista que a Lei Maria da Penha inibiu um pouco os maus tratos às mulheres ao criar penalidades cabíveis a esta violência. O serviço dará um apoio necessário, a partir das problemáticas similares que advém da violência sofrida. Possibilitará a superação da situação de violência intrafamiliar, buscando o bem estar psicossocial a partir do surgimento de uma rede de apoio e da troca de experiências entre participantes.

Após lido em plenário, o projeto de lei vai tramitar nas comissões permanentes da Casa Legislativa.